UEMA vence Prêmio Magno Cruz de Direitos Humanos

Por em 16 de dezembro de 2019

IMG_7572

A Universidade Estadual do Maranhão venceu o Prêmio Magno Cruz de Direitos Humanos, na categoria Instituições Públicas.

O projeto “Novos Caminhos”, vinculado à Pró-Reitoria de Extensão da Universidade e coordenado pelos professores Yuri Costa e Jean Nunes, obteve a primeira colocação no voto popular na premiação.

O “Novos Caminhos” foi originariamente concebido como extensão universitária e desenvolvido numa estreita parceria com a UEMANet. Ganhou ampliação nos últimos anos, sobretudo após aproximação com a Secretaria de Estado de Educação, que implantou o projeto em escolas estaduais de tempo integral. O projeto tem como propósito principal a construção de uma cultura de protagonismo social, para ampliação das possibilidades de efetivação do acesso à justiça.

O prêmio Magno Cruz é promovido pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos no Maranhão e reconhece ações de promoção da defesa de direitos realizadas por órgãos públicos e entidades da sociedade civil.

O prêmio foi entregue no último dia 13, em solenidade realizada no Palácio dos Leões, sede do Governo do Maranhão.