Pesquisador da UEMA é um dos conferencistas de evento internacional sobre Direitos Humanos


Por em 29 de janeiro de 2020



893ab124-6cac-488b-aa7b-eaa2f36f4fa9
A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), por meio do Núcleo de Estudos em Processo Penal e Contemporaneidade (NEPPC/DGP-Capes), participou do II Congresso Global de Direitos Humanos (CGDH) realizado, este mês, na cidade monumental de Lamego, em Portugal. O evento, já consolidado na União Européia, contou com a participação de mais de 70 conferencistas de diversos países, além de grupos de trabalho, lançamento de livros, conferências especiais e diversas sessões temáticas, abordando as diversas pautas humanitárias, tão urgentes e necessárias nesse tempo.
Como um dos pesquisadores que representaram o Maranhão; o Prof. Dr. Thiago Allisson Cardoso de Jesus, vinculado ao Curso de Direito/Departamento de Direito, Economia e Contabilidade e líder do NEPPC/CCSA/UEMA foi um dos conferencistas, coordenou o Grupo de Trabalho “Direito Penal e Direitos Humanos”, apresentou trabalhos oriundos das pesquisas do PIBIC/UEMA/FAPEMA/CNPQ e compôs a Comissão Científica do referido evento. Na ocasião, o professor ainda lançou seu novo livro intitulado “A (des)ordem do discurso em matéria de segurança pública no Brasil: uma análise da formulação do Programa Nacional de Segurança com Cidadania no contexto pós-1988” publicado pela Editora Tirant Lo Blanch.
O NEPPC/DGP-Capes figurou como um dos grupos de investigação que apoiaram cientificamente o Congresso Global de Direitos Humanos, parceria já renovada para as próximas edições a fim de partilhar experiências do mundo da pesquisa no plano internacional.
image0
image1


Últimas Postagens