Seletivo PROFITEC: prova aconteceu domingo

Por em 28 de janeiro de 2020

Logo Profitec-final

A prova do Processo Seletivo Simplificado do Programa Especial de Cursos Superiores de Tecnologia (PROFITEC) aconteceu, domingo (26), nos municípios de Grajaú, Caxias, Santa Inês, Timon, Bacabal e São Bento.

O PROFITEC é um novo programa da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) para formação de profissionais que irão contribuir para o desenvolvimento maranhense. O diferencial do PROFITEC é o tempo de duração do Curso, em torno de 2 anos e 6 meses a 3 anos. Além disso, as aulas acontecerão aos finais de semana, possibilitando que os estudantes possam conciliar trabalho e estudo no decorrer da graduação.

Cerca de 1.416 candidatos disputam 210 vagas para Cursos de Tecnologia em Redes de Computadores, Tecnologia em Gestão de Qualidade e Tecnologia em Design de Interiores.

O Curso de Tecnologia em Redes de Computadores do Campus Caxias foi o mais concorrido, com 10,86 candidatos por vaga.

Os candidatos já podem conferir o gabarito e a prova no site https://profitec.uema.br/

O resultado está previsto para 12 de fevereiro.

Por Débora Souza