UEMA e IMPA abrem inscrições para capacitar professores de Matemática

Por em 6 de janeiro de 2020

Concurso-Professor-650x373O Mestrado Profissional em Matemática (PROFMAT), da Universidade Estadual do Maranhão em parceria com o Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) abrem inscrições para o Programa de Aperfeiçoamento de Professores de Matemática do Ensino Médio (PAPMEM). A formação será realizada entre os dias 27 e 31 de janeiro.

As inscrições podem ser feitas no período de 06 a 24 de janeiro, clicando aqui

Poderão se inscrever professores de Matemática que atuam no ensino médio, em instituições de ensino públicas ou privadas, sendo, no entanto, priorizados os professores da rede pública. Serão aceitas também inscrições de alunos dos cursos de graduação em Matemática. As inscrições de alunos dependem do não preenchimento das vagas pelos professores e a participação no Programa é gratuita.

O curso é realizado em módulos independentes, que abordam tópicos selecionados das três séries do Ensino Médio e tópicos do Ensino Fundamental.

As atividades serão realizadas no auditório do Centro de Educação, Ciências Exatas e Naturais (CECEN), no Campus Paulo VI, em São Luís, e no auditório Leôncio Magno do Campus Caxias.

O curso tem a coordenação da Profa. Dra. Celina Amélia da Silva em São Luís e, do prof. MSc. Franjossan Gomes dos Santos, em Caxias.

O Programa é realizado durante uma semana em tempo integral, das 9 às 17 horas, de modo independente durante o recesso escolar. As aulas serão ministradas por professores do IMPA, do Rio de Janeiro, em tempo real.

Mais informações pelo site: http://www.profmat.uema.br/  e pelo e-mail: profmatuema1@gmail.com