UEMA e IMPA Promovem Treinamento de Professores Olímpicos

Por em 13 de janeiro de 2020

logo-fullO Mestrado Profissional em Matemática, da Universidade Estadual do Maranhão (PROFMAT-UEMA) e o Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) abrem inscrições para o Programa de Aperfeiçoamento de Professores Olímpicos (PROLÍMPICO).  O Programa vai oferecer treinamento gratuito para professores de matemática, abordando assuntos relativos às olimpíadas de matemática do ensino básico.

A formação acontecerá no período de 21 a 24 de janeiro 2020, em tempo integral das 9 às 17 horas. As inscrições podem ser feitas no período de 10 a 20 de janeiro clicando aqui

As atividades de cada dia consistem em aulas expositivas pela parte da manhã e trabalhos em grupo à tarde. A formação será realizada no auditório do Centro de Educação, Ciências Exatas e Naturais (CECEN), Campus Universitário Paulo VI, São Luís, e no auditório Leôncio Magno do Campus Caxias.

Poderão se inscrever professores de Matemática que atuem no ensino médio, em instituições de ensino públicas ou privadas. Serão aceitas também inscrições de alunos dos cursos de graduação em Matemática que dependem do não preenchimento das vagas por professores. As aulas expositivas serão transmitidas ao vivo, via internet, pelo IMPA sob a coordenação da Prof. Dr. João Coelho Silva Filho, em São Luís e do prof.MSc. José Ribamar Viana Coimbra, em Caxias.

Evento: PROLÍMPICO
Data: 21 a 24/01/2020