UEMA reúne com representantes da Suzano para discutir possibilidade de parceria

Por em 8 de janeiro de 2020

IMG_6648

O Vice-reitor Walter Canales esteve em reunião, ontem (7), na Reitoria, com os engenheiros Rodrigo Araújo de Freitas Oliveira e Alexandre Mendes, representantes da Suzano, para conhecer mais sobre as operações dessa empresa no Maranhão, bem como tratar sobre a possibilidade de cooperação institucional.

Durante a reunião, o engenheiro Rodrigo Araújo apresentou projetos da Suzano em andamento no Maranhão, inclusive de expansão das atividades, pontuando a importância de parcerias para a implementação dos projetos, com mão de obra qualificada oriunda das universidades.

“Muito interessante as instituições educacionais estarem em conjunto com as empresas porque o futuro das empresas depende muito de vocês já que formam os grandes profissionais que irão fazer diferença no futuro”, disse.

Na ocasião, o pró-reitor de Extensão e Assuntos Estudantis, Paulo Catunda, expôs os projetos de extensão realizados em municípios de menor IDH no estado. Além disso, a integrante da Assessoria de Gestão Ambiental da UEMA (AGA), Itatiane Ribeiro, falou da atuação da UEMA na área ambiental, apontando os projetos e ações que buscam garantir práticas sustentáveis.

Para o vice-reitor Walter Canales, o momento foi um pontapé inicial rumo à construção de uma parceria que beneficiará a comunidade acadêmica.

“Nós temos vários projetos de extensão e pesquisa que podem contribuir para instituições como a Suzano. A aproximação da universidade com as empresas possibilita observar os mercados para os quais estamos formando nossos estudantes, o que está acontecendo no mercado de trabalho, o que podemos alterar na formação do discente para atender melhor às expectativas das empresas”, frisou.

IMG_6651

Por Débora Souza