CECEN realiza o 2º Encontro de Gestores

Por em 20 de fevereiro de 2020

IMG_6862

Com o intuito de dinamizar as atitudes da Gestão Compartilhada no Centro de Educação, Ciências Exatas e Naturais (CECEN) da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), através do diálogo entre cursos, departamentos, laboratórios e outros setores, com a participação de todos e de todas nas atividades propostas, no sentido do fortalecimento das ações do referido Centro foi realizado o 2º Encontro de Gestores na sala de reuniões de professores no prédio dos cursos de Geografia e Pedagogia.

O início das atividades aconteceu na manhã de ontem (19). Na oportunidade, foi realizada a palestra “O termo atual não é TER, mas COMPARTILHAR” ministrada pelo representante do Sebrae, João Bento dos Santos Ferreira.

Durante dois dias diretores de cursos, chefes de departamentos, diretores de núcleos e chefes de laboratórios do CECEN receberam os pró-reitores da universidade para saber quais os planos para o ano de 2020.

A programação do Encontro contou com a recepção dos Gestores (Reitoria e Direção do CECEN), com a apresentação da Pró-Reitoria de Infraestrutura – PROINFRA e suas ações para 2020. Workshop sobre a regimentalização dos Laboratórios do CECEN apresentada pela Pró-Reitoria de Planejamento e Administração – PROPLAD e suas ações para 2020. E com o Núcleo de Tecnologias para Educação – UEMANET que apresentou suas ações de Gestão compartilhada.

Foi realizada também, a oficina “Compartilhar saberes é ampliar a visão de mundo!”, como uma apresentação do Programa de Formação de Gestores da UEMA, conduzida por Ísis Montelles da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas – PROGEP.

O vice-reitor da UEMA, Walter Canales mencionou: “O tema que será abordado é muito interessante e atual, vem totalmente ao encontro do que a Universidade está tentando implantar. Temos que trabalhar muito mais para que possamos atingir as nossa metas, com criatividade e compartilhamento, pois o aluno é nosso cliente final e nós temos que disponibilizar para ele o melhor que pudermos”.

De acordo com a diretora do CECEN, Maria Goretti Cavalcante de Carvalho, “o 2º Encontro foi uma continuidade de uma proposta do CECEN que é sempre levantar temáticas. Com o tema “Por uma Gestão Compartilhada de espaço, práticas e ideias” o encontro buscou provocar um outro comportamento dos Gestores olhando o compartilhamento de outra forma. Com isso, nós estamos sistematizando uma forma de compartilhar melhor. A ideia de compartilhamento é uma ideia global”.

Como encerramento do 2º Encontro de Gestores foi realizada a Reunião do Conselho do CECEN.

Por: Karla Almeida

Fotos: Edson Ferreira