Egressos da UEMA são maioria dos aprovados no Mestrado Acadêmico em Engenharia Mecânica IFMA/UFMA/UEMA 2020

Por em 27 de fevereiro de 2020

reunião de Conselho do CCT

Chefe do Departamento de Engenharia Mecânica, Amália de Castro; coordenador do Programa de Mestrado Acadêmico de Engenharia Mecânica IFMA/UFMA/UEMA, Walter Meneses; diretor do CCT, Fernando Lima; diretor do Curso de Engenharia Mecânica, Lourival Matos; e o assistente do CCT, Carlos Ronyhelton Oliveira.

A lista dos aprovados da UEMA foi entregue ao diretor do Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), Fernando Lima, pelo coordenador do Programa Walter Meneses (IFMA), durante a Reunião de Conselho do CCT, realizada hoje (27), no Campus Paulo VI.

Das 12 vagas ofertadas, 7 foram preenchidas pelos egressos da UEMA: Wallace Soeiro Ferreira, Jefferson Heitor de Oliveira Rocha, Fábio Alan Gadêlha Silva, Marco Selnner Mesquita Viana, Carlos Airton Castro Leite, Felinto Rabelo Fonseca Neto e Lucas Silva Soares.

“Muito orgulho e satisfação em ter ex-alunos da Engenharia Mecânica da UEMA aprovados no Mestrado”, comentou a chefe do Departamento de Engenharia Mecânica da UEMA, Amália de Castro.

Esta é a segunda turma do Mestrado em Engenharia Mecânica, fruto de parceria entre IFMA, UFMA e UEMA, sendo o único programa existente no Maranhão. No Programa, existem duas linhas de pesquisa: Engenharia da Energia e Processos de Fabricação.

“Nesse Mestrado, temos 3 professores da UEMA, 2 da UFMA e os demais do IFMA. O sucesso dessa parceria é total. As universidades públicas têm que se unir para fortalecer a pesquisa, fazendo  parcerias para implementação de Programas como esse”, disse o coordenador Walter Meneses.

Por Débora Souza

Fotos: Luís Paulo Sousa