II Encontro de Gestores do CECEN acontece na próxima semana

Por em 14 de fevereiro de 2020

cecen
A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) irá realizar, dias 19 e 20 de fevereiro, das 9h às 18h, na Sala de Reuniões dos Professores do CECEN, o II Encontro de Gestores do CECEN.
O evento tem como objetivo dinamizar as atitudes da gestão compartilhada no Centro de Educação, Ciências Exatas e Naturais, por meio do diálogo entre cursos, departamentos, laboratórios e outros setores, com participação de todos nas atividades propostas, fortalecendo as ações de compartilhamento.
Consulte a programação
Dia 19 / 02

09 h – Recepção dos Gestores (Reitoria e Direção do CECEN)

10 h às 11 h – Palestra: “O termo atual não é TER, mas COMPARTILHAR” (SEBRAE).

11h às 12h – Apresentação da Pró-Reitoria de Infraestrutura – PROINFRA e suas Ações para 2020, com a participação da Prefeitura de Campus e as Coordenadorias de Projeto e de Planejamento de espaço físico (Pró-Reitora – Profª Drª Fabíola Aguiar e Coordenadoras).

14 h às 15 h – Oficina: “Compartilhar saberes é ampliar a visão de mundo!”– Apresentação do Programa de Formação de Gestores da UEMA – Ísis Montelles – PROGEP

15 h às 16 h – Workshop sobre a regimentalização dos Laboratórios do CECEN, ministrado pela Pró-Reitoria de Planejamento e Administração – PROPLAD e suas Ações para 2020 (Pró-Reitor de Planejamento e Administração – Prof. Dr. Roberto Serra e Coordenações).

16h às 16h30 – Elaboração de um rascunho sobre a regimentalização dos laboratórios.

16h45 – Apresentação em plenária dos documentos elaborados pelos chefes de Departamentos e Diretores de Cursos sobre a Definição e Normalização dos seus laboratórios.

17h30 – Encerramento com o compartilhamento de ideias sobre o II Encontro de Gestores do CECEN.

Dia 20 / 02

09 h – Apresentação do Projeto Escola de Aplicação para o planejamento das ações didático- pedagógicas dos cursos de licenciatura (Diretora do CECEN – Profª Maria Goretti Cavalcante

de Carvalho e Equipe gestora do Projeto).

10 h 30 às 12 h – Apresentação do Núcleo de Tecnologias para a Educação – UEMAnet e suas Ações de Gestão Compartilhada (Coordenadora do UEMAnet Profª Drª Ilka Serra).

14 h – Reunião do Conselho do Centro de Educação, Ciências Exatas e Naturais – CECEN(Conselheiros).

CONFRATERNIZAÇÃO DE ENCERRAMENTO DO II ENCONTRO DE GESTORES DO CECEN

Por Débora Souza