Nova edição da Revista UEMA News foi distribuída para 169 países

Por em 4 de fevereiro de 2020

UEMA-News-2019(1)-cover

A Assessoria para Relações Internacionais da Universidade Estadual do Maranhão (ARI/UEMA) lançou, em janeiro, a segunda edição da revista bilíngue UEMA News.

A publicação é digital e o público-alvo engloba embaixadas e consulados que tenham tratativas com o Brasil, associações de relações internacionais de ensino superior de outros países, órgãos internacionais pertinentes, gestores, professores, pesquisadores e alunos de universidades estrangeiras. No total, a revista foi enviada para embaixadas/consulados e instituições de 169 países.

A distribuição virtual foi feita para 22 países das Américas do Norte e Central; 11 da América do Sul; 44 da Europa; 40 da Ásia; 46 da África e 6 países da Oceania.  As universidades conveniadas à UEMA e as embaixadas do Brasil no exterior também receberam revista.

A UEMA News é a revista internacional da ARI que apresenta  os cursos de graduação e pós-graduação da UEMA, os laboratórios no campus São Luís, os eventos que tiveram a internacionalização como tema, como o Café Internacional, as ações da UEMA, relacionados à internacionalização do ensino, pesquisa e extensão. Nesta segunda edição, o público pode conhecer visitantes estrangeiros que passaram pela instituição, professores que se destacaram em publicações nas revistas Science e Nature, inovações tecnológicas da UEMA, projetos especiais.

Segundo explica o assessor da ARI, professor Thales Passos de Andrade, a UEMA News é uma ação estratégica para dar ampla visibilidade à UEMA para as instituições internacionais, colocando-nos à disposição delas.

“A revista também é uma possibilidade de divulgação de ações de docentes e discentes, sempre buscando nos tornar cada vez mais conhecidos internacionalmente” explica o assessor.

A revista está disponível para leitura e download neste link. http://www.ari.uema.br/wp-content/uploads/2020/01/UEMA-News-20191.pdf

UEMA-News-pelo-mundo

Por: Alessandra Medina/ARI