Reitor da UEMA participa da posse do novo presidente da CAPES

Por em 11 de fevereiro de 2020

WhatsApp Image 2020-02-11 at 18.35.43Nesta terça (11/02), o reitor da Universidade Estadual do Maranhão, Gustavo Costa, esteve em Brasília/DF na posse do novo presidente da CAPES, professor Benedito Guimarães Aguiar Neto.

O presidente da CAPES enfatizou que sua prioridade será investir em pesquisa, inovação e na formação de recursos humanos, defendendo o pluralismo de ideias. “Sem domínio do conhecimento cientifico não há inovação. Estou aberto a ouvir a comunidade científica. Defendo a liberdade da pesquisa, o pluralismo de ideias e o debate em torno da ciência”, destacou Benedito Aguiar.

Reitor Gustavo Costa, Pres.da CAPES, Benedito Aguiar e Pres.da ABRUEM, Rangel Junior.

Reitor Gustavo Costa, Pres.da CAPES, Benedito Aguiar, e Pres.da ABRUEM, Rangel Junior.

O professor Gustavo Costa levou os cumprimentos do estado do Maranhão ao empossado e lhe convidou para uma visita à UEMA em breve.

Na ocasião, o reitor, ainda, cumprimentou também o ex-presidente da CAPES, professor Anderson Corrêa, que deixou a fundação para assumir o cargo de reitor do ITA.

Sobre Benedito Aguiar

O professor Benedito Aguiar, maranhense de São Luís, é Engenheiro elétrico com mestrado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), doutorado pela Universidade de Berlim e pós-doutorado pela Universidade de Washington, nos EUA. Foi por 9 anos reitor da Mackenzie. Ele é o 22º presidente da história da CAPES.