UEMA discute “Saúde Mental no Ambiente de Trabalho” durante Talk Show


Por em 4 de fevereiro de 2020



DSC_0005A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da Universidade Estadual do Maranhão (PROGEP/UEMA) realizou, nesta terça (04/02), o Talk Show “Saúde Mental no Ambiente de Trabalho”, cujo intuito foi promover reflexões e conscientizar a comunidade acadêmica sobre o tema em pauta.

A iniciativa faz parte do Programa “Prevenir é conhecer: saúde mental”. “Um programa que tem várias ações, que serão feitas a cada dois meses, tratando de vários temas atuais em relação a saúde do trabalhador. Temas que serão abordados durante palestras, webconferências, conversas”, explicou o Coordenador de Qualidade de Vida da UEMA, Luís Álvaro.

A ocasião contou com a presença dos psicólogos Maria Jucilene Silva Guida, Isis Maria Ribeiro Porto e Marcio André Pereira, que abordaram os seguintes temas: Síndrome de Burnout, ansiedade e depressão.

“Ao abordar esse tema é importante entendermos o motivo sobre essas doenças mentais. Aqui discutimos sobre como podemos evitar, o que fazer para não chegarmos ao transtorno. Todos nós temos tristezas e a tristeza é tão importante quanto a alegria, a ansiedade é tão importante quanto a tranquilidade e assim vai. Então, como equilibrar isso para que você realmente viva, sinta e saiba lidar com esses sentimentos, porque sentir é viver. Quando nós tentamos evitar sentir nós adoecemos, por isso a importância de aprendermos a lidar com esses sentimentos para sermos tolerantes com nossas frustrações”, disse a Coordenadora do Serviço de Psicologia e Psicopedagogia da UEMA, a psicóloga Maria Jucilene Silva.

O Talk Show foi transmitido por meio de vídeo conferência.

Por Paula Lima

Foto: Rafael Carvalho



Últimas Postagens