UEMA e Secretaria de Juventude discutem Programa Transporte Universitário

Por em 5 de fevereiro de 2020

21623_2_08011765558775814910

Com objetivo de elaborar o plano de ação para a execução do Programa Transporte Universitário 2020, a secretária de Estado Extraordinária da Juventude (Seejuv),  Tatiana Pereira, reuniu-se, no último dia 4, com o reitor da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), Prof. Gustavo Costa,  para discutir as novas estratégias que o programa terá.

Criado desde 2017, o Programa Transporte Universitário, executado pela Secretaria de Estado da Juventude, já beneficiou em seis edições mais de 4 mil estudantes de 200 municípios, injetando mais de R$ 4 milhões e 500 mil em auxílio à permanência universitária. O programa visa ajudar com bolsa de 800 reais estudantes universitários maranhenses, que fazem diariamente o traslado de mais de 100 km somados ida e volta da cidade que mora até a cidade que estuda.

“A gente percebe o quanto a Agenda Positiva é importante para essa relação institucional dentre do Governo do Estado, com as pautas da juventude. Para a secretaria de Juventude, a implantação dessa agenda foi para consolidar, ainda mais, as parcerias no intuito de garantir o programa, que é o transporte universitário”, declarou a secretária Tatiana Pereira.

Para o reitor da UEMA, Prof. Gustavo Costa, o programa Transporte Universitário é um importante instrumento do Governo do Estado para a inclusão dos estudantes nas universidades, e a parceria entre Seejuv e UEMA é extremamente necessária. “Desde o advento do programa, vários alunos da UEMA, principalmente dos campi do interior do estado, estão se beneficiando deste auxilio que permite o deslocamento até a universidade. Acredito fortemente que tal feito é uma medida que assegura a permanência estudantil e garante condições para que os alunos possam nos diversos campi ter um melhor aprendizado”, afirmou o reitor.

“É um programa que acredito muito e tenho certeza que o Governo do Estado dará sequência a ele, expandindo seu alcance, e a UEMA é muito feliz por ser beneficiada com seus estudantes”, complementou.