UEMA Graduação 4.0: curso do Programa aborda o Planejamento e Integração de Tecnologias

Por em 18 de fevereiro de 2020

WhatsApp Image 2020-02-17 at 11.15.22A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), por meio do programa “UEMA Graduação 4.0: Programa de Inovação Didático-tecnológica”, realizou nesta segunda-feira (17), o Encontro Pedagógico 2020, no Núcleo de Tecnologias da Educação – UEMAnet, com a realização do curso intitulado “Planejando e Integrando Tecnologias”, ministrado pela professora do departamento de Educação e Filosofia da UEMA, Sannya Fernanda Nunes Rodrigues. Na oportunidade, foi realizada uma Oficina sobre os Aplicativos: Kahoot, Thinglink, Nearpod.

WhatsApp Image 2020-02-17 at 11.44.20Para a Coordenadora do Programa UEMA Graduação 4.0, professora Sannya Rodrigues é preciso fazer uma reflexão sobre como a escola está atualmente. “O Graduação 4.0 vem com essa proposta de discutir e trabalhar com os nossos professores temas atuais que contribuem para práticas inovadoras em sala de aula. Parte da Universidade em oferecer orientações pedagógicas, especialmente, para as pessoas que não vêm de licenciaturas. Orientar sobre o planejamento e chamar atenção para versatilidade e potencialidade das tecnologias, buscando melhorar a qualidade do ensino da graduação do aluno”.

“O segundo momento foi a realização da Oficina que buscou demonstrar o uso de três aplicativos, com várias perspectivas do ensino e aprendizagem e a possibilidade de participação engajada dos alunos”, frisou professora Sannya.

WhatsApp Image 2020-02-17 at 11.44.14

Graduação 4.0

O Programa Graduação 4.0 faz parte de uma iniciativa da UEMA que consiste em um conjunto de atividades, cursos, workshops que proporcionem novas metodologias com fins de atualização didático-tecnológica e práticas inovadoras na graduação.

Por: Karla Almeida

Fotos: Edson Ferreira