1ª etapa do PAES 2020 exclusivo para CFO Polícia Militar e Bombeiro Militar na modalidade PCD acontece domingo (8)

Por em 3 de março de 2020

PAES-PMMA-BMMA

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) realiza domingo (8), das 13h às 18h, a primeira etapa do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES) 2020 exclusivo para Curso de Formação de Oficiais Polícia Militar (CFO PMMA) e Bombeiro Militar (CFO BMMA) na modalidade Pessoas com Deficiência (PCD).

O local da prova pode ser consultado no site https://www.paes.uema.br/?page_id=1686

Os 31 inscritos disputam 4 vagas para o Curso de Formação de Oficiais, das quais 2 vagas são PMMA e 2 vagas CBMMA.

No dia do certame, os portões serão abertos às 12h. Conforme o edital do PAES 2020, o candidato deve se apresentar no local de prova portando documento de identificação com foto.

Consideram-se como documentos válidos para identificação do candidato no dia da prova: cédulas de identidade (RG) expedidas pelas Secretarias de Segurança Pública, pelas Forças Armadas, pela Polícia Militar, pela Polícia Federal; identidade expedida pelo Ministério da Justiça para estrangeiros; identificação fornecida por ordens ou conselhos de classes que por lei tenham validade como documento de identidade; Carteira de Trabalho e Previdência Social, emitida após 27 de janeiro de 1997; Passaporte; Carteira Nacional de Habilitação com fotografia, na forma da Lei n.º 9.503, de 23 de setembro de 1997.

O candidato impossibilitado de apresentar o documento de identificação original com foto nos dias de aplicação do seletivo, por motivo de extravio, perda, furto ou roubo, poderá realizar as provas, desde que:

a) apresente o Boletim de Ocorrência expedido por órgão policial em, no máximo, noventa dias antes da primeira etapa de aplicação da prova;

b) submeta-se à identificação especial, que compreende a coleta de dados e a assinatura do candidato em formulário próprio.

A prova da primeira etapa será constituída de prova com 60 (sessenta) questões objetivas de múltipla escolha, por área de conhecimento, abrangendo os conteúdos programáticos dos componentes curriculares que integram o Ensino Médio

O vestibular exclusivo para CFO PCD cumpre a decisão judicial, em caráter liminar de antecipação de tutela recursal, exarada nos autos do Agravo de Instrumento n.º 0808491-46.2019.8.10.0000,  interposto perante o Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão.

Por Débora Souza