UEMA disponibiliza mais de 26 aplicativos do Office 365 para discentes, docentes e demais servidores

Por em 24 de março de 2020

90372684_2938089696249105_3376686679476666368_o

A Coordenação de Tecnologia da Informação – CTIC/PROINFRA, da Universidade Estadual do Maranhão, em meio ao novo coronavírus (Covid – 19), disponibiliza a todos os discentes, docentes e demais servidores da Instituição, acesso a todos os aplicativos do pacote Office 365 gratuitamente, para auxiliar toda a comunidade acadêmica em suas atividades e estudos remotos.

Algumas ferramentas como a plataforma Word, Excel, PowerPoint, OneNote, Planner, Teams, SharePoint, Stream, Forms e Power BI, já estavam disponíveis desde o ano de 2017, quando iniciou a parceria entre a UEMA e a Microsoft, sem custos para a Universidade.

Além disso, cada integrante da comunidade acadêmica pode usar sua conta de e-mail institucional da Universidade no Outlook; armazenar até 1 Terabyte (equivalente a 1024 GB) de arquivos em nuvem, enquanto outras contas gratuitas só comportam 15 GB, e muito mais benefícios na plataforma OneDrive.

Esclarecendo, que o e-mail institucional com direito aos benefícios do pacotte office só estão disponíveis para quem já tinha o e-mail institucional antigo e migrou para o oficce.

Confira todos os programas disponíveis:

1. Calendário: agende e compartilhe horários de reuniões e eventos e receba lembretes automaticamente.
  2. Class Notebook: organize seus planos de lições em um bloco de anotações digitais e crie um espaço de trabalho para os alunos.
  3. Delve: obtenha informações relevantes baseadas nas pessoas e no conteúdo com que você trabalha.
  4. Dynamics 365: divida os silos (setores) entre seus aplicativos e processos de negócios.
  5. Excel: descubra e se conecte a dados para modelagem, análise e visualização de informações.
  6. Forms: crie pesquisas, testes e votações e veja facilmente os resultados em tempo real.
  7. Kaizala: um aplicativo de chat móvel simples e seguro para o trabalho.
  8. OneDrive: armazene, acesse e compartilhe seus arquivos em um só lugar. Armazenar até 1 Terabyte (Tb) de arquivos em nuvem para os alunos, docentes e servidores.
  9. Outlook: envie e-mails profissionais por meio de uma experiência avançada e conhecida do Outlook.
  10. Pessoas: organize as informações de contatos de todos os seus amigos, familiares, colegas e conhecidos.
  11. Planner: crie planos, organize e atribua tarefas, compartilhe arquivos e obtenha atualizações em andamento.
  12. Power Apps: crie aplicativos Web e móveis com os dados que sua organização já usa.
  13. Power Automate: crie fluxos de trabalho entre seus aplicativos, arquivos e dados para automatizar tarefas demoradas.
  14. Power BI: crie painéis de dados acionáveis, dinâmicos e envolventes e compartilhe com outras pessoas.
  15. PowerPoint: crie apresentações profissionais.
  16. SharePoint: compartilhe e gerencie conteúdo, conhecimento e aplicativos para capacitar a equipe.
  17. Staff Notebook: colabore com professores e a equipe e compartilhe políticas, procedimentos e calendários.
  18. Stream: compartilhe vídeos de aulas, reuniões, apresentações e sessões de treinamento.
  19. Sway: crie e compartilhe apresentações, histórias pessoais e relatórios interativos.
  20. Tarefas: crie e gerencie tarefas no Outlook.
  21. Teams: o espaço de trabalho da equipe baseado em chat e personalizável no Office 365.
  22. To Do: gerencie, priorize e conclua as coisas mais importantes que você precisa realizar todos os dias.
  23. Video: compartilhe vídeos de aulas, reuniões, apresentações e sessões de treinamento.
  24. Whiteboard: idealize e colabore em uma tela de forma livre projetada para caneta, toque e teclado.
  25. Word: escreva da melhor forma.
  26. Yammer: conecte-se com colegas de trabalho e de classe, compartilhe informações e organize projetos.