Acadêmicos de Medicina realizam Cerimônia do Jaleco no Campus Caxias

Por em 5 de março de 2020

IMG_5116

Foi realizada, dia 3 de março, no Auditório Leôncio Magno, a Cerimônia do Jaleco sobre o tema “Saúde Mental x Graduação” para recepção dos 35 aprovados da Turma XVIII no Curso de Medicina.

Durante o evento, os calouros receberam dos padrinhos e madrinhas a vestimenta que simboliza o trabalho desenvolvido pelos médicos, diante de familiares e amigos dos novos estudantes.

A Presidente do Centro Acadêmico de Medicina Aluísio Albuquerque (CAMABA), Indira Odete, se pronunciou: “O início da trajetória de um médico ocorre bem antes da graduação. Aqui terão que matar mil leões por dia. Jornadas de estudo e distância da família, por exemplo, vão impactar vocês. Podem contar com a gente sempre. Não se dediquem apenas à formação médica, se divirtam também. Vocês vão cuidar de outras vidas; por isso precisam estar bem. Não pensem que o problema está em vocês. Precisamos preservar a saúde mental”.

Mateus Martins, acadêmico do 5º Período, Diretor de Esportes da Associação Atlética Acadêmica Cangaceira, destacou que os integrantes da Turma XVIII estudantes especiais, pois passar para Medicina é difícil, mas ingressar nesse curso numa universidade pública é um feito para poucos.

IMG_4976

Por Emanuel Pereira