Campus Bacabal realiza I Workshop Científico dos Cursos de Graduação

Por em 12 de março de 2020

profa fabíola

O Campus Bacabal da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) realizou, de 10 a 12 de março, o I Workshop Científico dos Cursos de Graduação, cujo tema foi “Produção de conhecimento: estruturação de artigos e projetos de pesquisa”.

O objetivo do evento foi proporcionar aos professores e alunos atualização sobre elaboração de projetos e escrita científica.

Na ocasião, houve minicursos e oficinas sobre orientações metodológicas para a produção de artigos e palestras sobre a temática do workshop, tais como “Disruptiva, conectada e engajada: expectativas para a educação superior do século XXI”; “Ciência e Inovação para a contemporaneidade”.

“Foram três dias os quais os participantes foram contemplados com discussões que valorizam as práticas de professores e alunos em várias áreas, aproximando-os para a produção de conhecimentos e demandas formativas”, disse a Diretora do Campus Bacabal, Profa. Rose Mary Soares Ribeiro.

diretora do campus bacabal

Na oportunidade, ainda foi apresentada a Agência de Inovação e Empreendedorismo da UEMA (Marandu).

“A Marandu objetiva promover, definitivamente, a aproximação da Universidade com o mercado, superando um hiato histórico existente no relacionamento entre esses atores, e assim, contribuir com oportunidade de investimentos, pesquisas, produtos e soluções inovadoras para o desenvolvimento dos setores público e privado, não apenas do Maranhão, mas do país como um todo. Também pretende promover competitividade diferenciada a empresas e organizações governamentais, qualificando a atividade industrial e de prestação de serviços, elevando-as a patamares de excelência”, explicou o Diretor Executivo da Marandu, Prof.José Ribamar Morais.

roberto

thiago