Curso de Enfermagem realiza cerimônia do jaleco no Campus Caxias


Por em 9 de março de 2020



cerimoniadojaleco1Foi realizada no último dia 6, no Auditório Leôncio Magno, a Cerimônia do Jaleco da 22ª Turma do Curso de Enfermagem do Campus Caxias. O evento foi organizado pela Direção do Curso, com apoio do Centro Acadêmico de Enfermagem (CAENF) e acadêmicos da Turma XXI.

A Coordenadora do Curso, Profa. Dra. Joseneide Teixeira Câmara, saudou os presentes: “Parabenizo os calouros por passar no vestibular numa universidade pública, algo cada vez mais difícil. Nosso curso possui conceito 4 e está entre os melhores do Maranhão, o quadro de professores é bem capacitado. Ser enfermeiro é vocação; é gostar, estar ao lado do outro para cuidar”.

A Profa. Dra. Maria Edileuza Soares Moura, Chefe de Departamento, falou: “Reconheço nesta cerimônia a caracterização do êxito de vocês. A Enfermagem é uma profissão desafiadora e quem a inicia tem muitas dúvidas. Conciliar horários; aprimorar novas relações; ter autoconfiança e aproveitar oportunidades são desafios. O mais desafiador é ficar longe da família”.

O mestrando Diellison Layson dos Santos Lima, egresso do Curso, deixou uma mensagem: “Em 2014.1 eu ingressei aqui na UEMA. Senti um turbilhão de inquietações, dúvidas, emoções. Espero que vocês os respondam. Estou no 2º ano do Mestrado. Peço que se permitam; vivenciem, de fato, esse momento importantíssimo. Não façam o curso por fazer; busquem ser os melhores naquilo que se disponibilizaram, e os cinco anos passarão voando. Cuidem da saúde mental, sejam vocês. Se entreguem e as consequências serão positivas. Levem o brasão da UEMA e do Curso de Enfermagem por onde forem”.

cerimoniadojaleco2Os calouros receberam os jalecos de seus padrinhos e madrinhas. O juramento foi lido pela acadêmica Layla Valéria Araújo Borges, do 7º período.

A acadêmica Luana Larissa, do 9º período, encerrou as falas dizendo: “Essa nova fase vai exigir bastante de cada um. No final, verão que é gratificante dar uma assistência digna e humanizada às pessoas. É uma profissão belíssima. Os quatros anos que passei não foram fáceis. Não desistam. Vale a pena”.

Por: Emanuel Pereira.



Últimas Postagens