Núcleo de Estudos em Processo Penal e Contemporaneidade realiza curso de Formação em Pesquisadores


Por em 9 de março de 2020



cursodepesquisadores2O Núcleo de Estudos em Processo Penal e Contemporaneidade (NEPPC), vinculado ao Curso de Direito da Universidade Estadual do Maranhão, realizou no último dia 05, no Auditório da UemaNet, a aula inaugural do Curso Permanente para Formação de Pesquisadores na área jurídica. O projeto dinâmico tem como objetivo capacitar e desenvolver habilidades referentes à pesquisa científica em âmbito acadêmico.

A palestra de abertura “A vida acadêmica (ainda) nos encanta” foi ministrada pelo professor Dr. Thiago Allisson Cardoso de Jesus, líder do NEPPC e coordenador do projeto. Durante a palestra o pesquisador contou detalhes de sua trajetória acadêmica e docente, bem como explicou o funcionamento dos módulos seguintes do curso, que se estenderá até meados de agosto e contará com a colaboração de diversos professores que explanarão sobre temáticas alusivas à pesquisa. Participaram ainda a mesa de abertura do evento os professores Marco Antônio Cruz e César Choairy, ambos do Curso de Direito da UEMA.

cursodepesquisadores1Dando continuidade ao Curso Formativo, no Módulo I, dia 21 de março, das 8h30 às 12h, será ministrado um workshop sobre Currículo Lattes pelo Prof. Dr. Thiago Anchieta. As inscrições ainda estão abertas.

Os valores arrecadados com as inscrições serão destinados ao custeio de viagens e eventos dos discentes integrantes do NEPPC.



Últimas Postagens