Primeira etapa do PAES 2020 exclusivo para CFO Polícia Militar e Bombeiro Militar na modalidade PCD acontece hoje (8)

Por em 8 de março de 2020

paes 2020

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) realiza, hoje (8), a partir das 13h, a 1ª etapa do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES) 2020 exclusivo para o Curso de Formação de Oficiais Polícia Militar (CFO PMMA) e Bombeiro Militar (CFO BMMA) na modalidade Pessoas com Deficiência (PCD).

Os portões serão abertos às 12h. O candidato deve se apresentar no local de prova portando documento de identificação com foto.

Neste certame, os 31 candidatos disputam 4 vagas para o Curso de Formação de Oficiais, sendo 2 vagas PMMA e 2 vagas CBMMA.

Esta etapa é constituída de uma  prova com 60 (sessenta) questões objetivas de múltipla escolha, por área de conhecimento, abrangendo os conteúdos programáticos dos componentes curriculares que integram o Ensino Médio. Os candidatos têm 5 horas para fazer a prova.

O gabarito preliminar será divulgado amanhã (9).

A divulgação da lista preliminar dos classificados para a segunda etapa está prevista para 16 de março. Já aplicação da prova da segunda etapa acontece dia 29 de março.

O vestibular exclusivo para CFO PCD cumpre a decisão judicial, em caráter liminar de antecipação de tutela recursal, exarada nos autos do Agravo de Instrumento n.º 0808491-46.2019.8.10.0000,  interposto perante o Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão.

Por Débora Souza