Primeiro dia de prova do PAES 2020 exclusivo para CFO na modalidade Pessoas com Deficiência transcorreu tranquilamente


Por em 8 de março de 2020



IMG_7138

A primeira etapa do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES) 2020 exclusivo para os Cursos de Formação de Oficiais Polícia Militar (CFO PMMA) e Bombeiro Militar (CFO BMMA) na modalidade Pessoas com Deficiência (PCD) transcorreu tranquilamente neste domingo (8).

Compareceram aos locais de prova 28 candidatos. Eles tiveram 5 horas para responder a 60 (sessenta) questões objetivas de múltipla escolha, por área de conhecimento, abrangendo os conteúdos programáticos dos componentes curriculares que integram o Ensino Médio.

Os candidatos disputam 4 vagas, sendo 2 vagas para CFO PMMA e 2 vagas CFO CBMMA.

“A prova da primeira etapa do PAES 2020 exclusivo para CFO na modalidade PCD transcorreu dentro da normalidade. Ressalto que a prova que estamos aplicando hoje é fruto de uma decisão judicial do final de 2019, que determinou a realização de um seletivo exclusivo para pessoas com deficiência para esses cursos”, comentou Márcia Cristina Gomes, chefe da Divisão de Operação de Concursos Vestibulares (DOCV/ASCONS/UEMA).

Moisés Henrique Lobato, que concorre a uma das vagas para CFO BMMA, fez cursinho durante um ano para se preparar e participar do PAES 2020.

“Eu fiz cursinho, passei no PAES 2020 para o Curso de Medicina Veterinária, mas, quando vi que surgiu essa oportunidade de vagas no CFO para deficientes, esperei, não fiz minha matrícula e agora vou tentar de novo”, disse.

O gabarito preliminar será divulgado amanhã (9).

A divulgação da lista preliminar dos classificados para a segunda etapa está prevista para 16 de março. Já aplicação da prova da segunda etapa acontece dia 29 de março.

O vestibular exclusivo para CFO PCD cumpre a decisão judicial, em caráter liminar de antecipação de tutela recursal, exarada nos autos do Agravo de Instrumento n.º 0808491-46.2019.8.10.0000,  interposto perante o Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão.

IMG_7154

IMG_7120

Por Débora Souza

Fotos: Luís Paulo Sousa



Últimas Postagens