Pró-Reitoria de Graduação esclarece dúvidas de gestores da IES sobre Censo do Ensino Superior

Por em 24 de março de 2020

WhatsApp Image 2020-03-24 at 17.25.41A Pró-Reitoria de Graduação (PROG) está com um canal de comunicação exclusivo para atender aos diretores dos cursos presenciais, EaD e Programa Ensinar  a fim de sanar dúvidas sobre o Censo da Educação Superior, instrumento de pesquisa realizadoanualmente pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira Legislação e Documentos (Inep).

As dúvidas podem ser enviadas para os seguintes endereços de email: censo.uema@prog.uema.br e gabinete@prog.uema.br.

O Censo tem como objetivo oferecer à comunidade acadêmica e à sociedade em geral informações detalhadas sobre a situação e as grandes tendências da Educação Superior no Brasil.

Nele constam dados dos cursos de graduação presencial ou a distância, cursos sequenciais, vagas oferecidas, matrículas, alunos ingressantes e concluintes, docentes, bem como informações sobre as formas de organização acadêmica e categoria administrativa.

A coleta é feita por meio do preenchimento de questionários por parte das IES (http://sistemascensosuperior.inep.gov.br/censosuperior_2019/) e dados do Sistema e-MEC. O público-alvo da UEMA deve preencher os questionários até o dia 4 abril.

Após a coleta, validação e possível correção das informações prestadas, além da análise da base de dados, o Censo será finalizado e os dados divulgados oficialmente pelo InepData em forma de Sinopse Estatísticas e Microdados para que as universidades e sociedade tenham acesso.

Por Débora Souza