UEMA inaugura prédio do Campus Coroatá

Por em 6 de março de 2020

coroatá

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) inaugurou, nesta sexta (06), o novo prédio do Campus Coroatá. Antes a comunidade acadêmica dividia espaço com estudantes de uma escola estadual.

O novo espaço, cedido pela Secretaria de Estado de Educação, possibilita aos alunos um melhor aprendizado e mais possibilidades de pesquisa e extensão, oferecendo as devidas condições de acomodação aos estudantes.

“Estamos cumprindo a missão de fortalecer o Ensino Superior público do Estado”, disse o Governador Flávio Dino.

De acordo com o reitor Gustavo Costa, “essa é uma conquista importante para a comunidade acadêmica. Agora temos um espaço reformado, amplo, onde a UEMA pode ser reconhecida. Esse é um momento simbólico, que representa a identidade e dignidade da Universidade em Coroatá e, sobretudo, a reafirmação do nosso compromisso de expandir cursos e oportunidades para os jovens do município e região”.

A Diretora do Campus, Lilian da Silva Gomes, aposta que essa será uma possibilidade, inclusive, de ampliar a Universidade, que terá mais independência ao funcionar em prédio próprio. “Com a mudança de local, a UEMA terá mais visibilidade, excelente estrutura para a realização de atividades extra classe, conforto e implantação de novos cursos, sem falar na identidade própria, uma vez que teremos um espaço com o nome da UEMA”, destacou a diretora.

Os alunos aguardavam ansiosos por esse momento. A aluna do 7º período do Curso de Enfermagem, Luciana de França, acredita que agora será mais fácil botar em prática tudo que aprende no dia a dia, além de poder contribuir de forma mais significativa com a comunidade.

“Desde que ingressamos aqui, sempre esperamos por esse momento. É um fato histórico para nós. Vai ajudar muito no aprendizado, porque antes tínhamos que dividir escola com outros alunos que não eram da UEMA e tivemos algumas dificuldades com relação a laboratório, biblioteca, sempre tendo que improvisar”, lembrou a acadêmica.

O novo endereço do Campus fica na Travessa Vitorino Freire, Bairro Areal. O Campus conta com os cursos de Enfermagem e Gestão Ambiental, na modalidade presencial, e  dos cursos a distância de Pedagogia, Administração Pública, Segurança do Trabalho e Música.

coroatá8

coroatá6