UEMA no combate ao novo coronavírus


Por em 27 de março de 2020



WhatsApp Image 2020-03-27 at 17.09.30Devido à pandemia do novo coronavírus, o calendário acadêmico e as atividades administrativas da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) estão suspensas para prevenir o contágio.

Dentre as medidas tomadas pela IES, está a de informar a respeito do vírus e de como prevenir, sendo assim, a UEMA disponibiliza, neste espaço, informações do Ministério da Saúde a respeito do novo Coronavírus.

0001CONFIRA:

O Coronavírus (CID10) é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31 de dezembro de 2019, após casos registrados na China. Provoca a doença chamada COVID-19. Como nunca tivemos contato com o vírus antes, não temos imunidade.Nos casos mais leves, parece um resfriado comum ou uma gripe leve. Nos casos graves, causa uma infecção pulmonar.

A maioria das pessoas se infecta com os coronavírus comuns ao longo da vida, sendo as crianças pequenas mais propensas a se infectarem com o tipo mais comum do vírus.

A transmissão acontece de uma pessoa doente para outra ou por contato próximo por meio de:

O período de incubação, que é o tempo que leva para os primeiros sintomas aparecerem após a infecção, pode ser de 2 a 14 dias.

Dentre os sintomas mais comuns estão:

O grupo com maior possibilidade de contágio e de apresentar sintomas graves são pessoas acima dos 60 anos e aquelas com doenças crônicas, como diabetes e doenças cardiovasculares. Esse público não deve viajar nem frequentar cinemas, shopping, shows e outros locais com aglomerações.

Se proteja

jjjjO Ministério da Saúde também elaborou uma cartilha para orientação sobre a Covid-19. Acesse AQUI.

Saiba mais informações em https://coronavirus.saude.gov.br/sobre-a-doenca#transmissao.

Por Débora Souza 

 



Últimas Postagens