UEMA realiza o Acolhimento Acadêmico do primeiro semestre 2020

Por em 10 de março de 2020

DSC_0013A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), por meio da Pró-reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis, realizou, nesta terça (10/03), o Acolhimento Acadêmico dos estudantes do primeiro semestre de 2020. A iniciativa tem como objetivo dar as boas-vindas aos calouros. É um dos meios que a Universidade utiliza para demonstrar a satisfação e contentamento que tem em receber os novos alunos e expressar o quanto se dedica para promover uma experiência única a cada um deles, bem como o entusiasmo que tem em poder contribuir para a formação profissional desses discentes.

DSC_0098De acordo com o Pró-reitor de Extensão e Assuntos Estudantis, Paulo Catunda, “A UEMA realiza o acolhimento acadêmico como momento de extrema relevância para a adaptação dos calouros à nova realidade, com uma programação feita com carinho, para que todos se sintam parte da Universidade. Esse é um momento muito importante para a Universidade. Significa renovação para a Instituição, que se oxigena com uma nova energia, energia positiva. São dois momentos principais, de muito orgulho, que é o acolhimento do aluno e a colação de grau, quando entregamos ele para o mercado de trabalho. Aos alunos estamos de braços abertos para recebê-los. Sejam bem-vindos”.

A aluna Maria Tereza, do curso de Engenharia de Pesca, está super empolgada com o novo momento em sua vida. “Fazia Física na UFMA, mas resolvi arriscar e consegui passar pra Engenharia de Pesca, que é minha paixão. Todas as horas de estudos valeram à pena. Estou muito feliz”, disse ela.

Na ocasião, ainda, aconteceu a premiação “Aluno PAES 2020.1”, que destaca os alunos com os melhores desempenhos no Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior da UEMA (PAES). Foram premiados, por centro, 03 alunos (primeiro, segundo e terceiro lugares).

A aluna Giovana Januário, do curso de Engenharia de Produção, que levou o primeiro lugar do CCT, vibrou: “Tou muito feliz. Já entrei na Universidade sendo premiada”.

DSC_0019_1

RELAÇÃO DOS ALUNOS PREMIADOS