A UEMA discute os impactos do Covid-19 na Saúde, Alimentação, Mente e relacionamentos, Gestão de Resíduos e Educação


Por em 2 de abril de 2020



WhatsApp Image 2020-04-01 at 16.00.43A Universidade Estadual do Maranhão, por meio da Assessoria de Gestão Ambiental (AGA), promove um série de Lives para discutir os impactos da COVID-19 na gestão de resíduos, alimentação, saúde e educação. Durante as lives, especialistas irão apresentar os desafios e as alternativas para enfrentar essa crise.

As lives acontecerão todas as sextas de 03 de abril a 1º de maio, sempre às 16h.

Confira a programação e fique atento!

Saúde, dia 03 de abril

aaProf Dr. Thiago Anchieta, Doutor em Ciências pela USP na área de Microbiologia, especialista em Fisiologia e Bioquímica da Interação Patógeno-hospedeiro, Professor do Departamento de Biologia – UEMA. Ele discutirá o que é coronavirus, os sintomas, como é feito o teste. Por que o teste demora tanto? Isolamento vertical, etc.

 

 

 

Alimentação, dia 10 de abril

Sem títuloProfa. Ma. Fabiana Brito Cantanhede, Bacharel em Agronomia, Mestre em Tecnologia de Alimentos. Atualmente, é professora Assistente I e Assessora de Gestão Ambiental, em exercício, da Universidade Estadual do Maranhão. Na ocasião, ela falará sobre alimentos que aumentam a imunidade, sobre uso integral de alimentos e como a alimentação influencia a saúde.

 

 

 

Mente e relacionamentos, dia 17 de abril

Sem títuloProfa Esp. Maria Jucilene Silva Guida de Sousa. Psicóloga Clínica: CRP:22/02106. Esp. Avaliação Psicológica. Neuropsicologa em formação. Esp. Psicopedagogia Clínica. Chefe de Divisão Psicossocial – Progep/ UEMA. O intuito é discutir o isolamento social. Como evitar ansiedade, depressão e outros males neste momento.

 

 

 

Gestão de resíduos, dia 24 de abril

Sem títuloProfa. Dra. Maria do Socorro Nahuz Lourenço, graduada em Química Industrial, Especialista em Química do Meio Ambiente, Mestre em Química Analítica e Doutora em Nutrição animal/Zootecnia. Professora Adjunto IV do Departamento de Química/UEMA. Ela discutirá sobre os novos resíduos que agora fazem parte do dia a dia da comunidade: Luvas, máscaras. Qual o cuidado que devemos ter com estes resíduos.

 

 

Educação, dia 1º de maio

 

Sem títuloProfa. Dra.  Sannya Fernanda Nunes Rodrigues, pedagoga com doutorado em Multimídia educacional, professora adjunta da Uema no Curso de pedagogia. Coordenadora do programa Graduação Uema 4.0. Uma discussão de como este momento forçou que as escolas mudassem as suas metodologias e os desafios que chegam para os professores que não se prepararam.



Últimas Postagens