Acadêmica do curso de Medicina Veterinária realizou projeto de extensão na Feira de Pinheiro

Por em 13 de abril de 2020

cA acadêmica do curso de Medicina Veterinária da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), Valonia Cristina Garcia Rodrigues, desenvolveu o projeto de extensão intitulado “Trabalho educativo com os feirantes da feira de Pinheiro – MA”. O projeto foi apoiado pelo Edital PIBEX da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (PROEXAE).

O objetivo do trabalho foi despertar na comunidade (feirantes) a conscientização e sensibilização sobre a manipulação adequada de produtos de origem animal, de acordo com o que aprendemos na universidade.

dDe acordo com Valonia Cristina, a ideia do projeto surgiu a partir da identificação de vários problemas na feira da cidade de Pinheiro, principalmente, higiênico sanitários sendo um possível potencial de doenças de origem alimentar.

“Como resultado desse projeto, posso destacar o aprendizado e sensibilização dos cuidados com os alimentos e dos próprios manipuladores. E ainda, a possibilidade de ter um alimento manipulado e armazenado corretamente, oferecendo riscos mínimos a saúde da sociedade”, destacou Valonia.

Por Karla Almeida