Campus Grajaú realiza Projeto Interage UEMA

Por em 16 de abril de 2020

WhatsApp Image 2020-04-16 at 00.58.35 (1)O Campus Grajaú da Universidade Estadual do Maranhão realiza o projeto “Interage UEMA”, sendo a primeira etapa de 20 a 24 de abril. Na ocasião, acadêmicos estarão promovendo lives educativas, onde compartilharão suas experiências acadêmicas. Na primeira semana, serão todos os dias e na sequência, uma vez por semana. Na execução do projeto, haverá a participação de profissionais da área de saúde.

Inicialmente, serão discutidos os seguintes temas: Enfermagem obstétrica, uma conversa sobre humanização; Protocolo de enfermagem: abordagem sindrômica das infeccções sexualmente transmissíveis; Métodos de estudo; Conhecimento e divulgação científica.

De acordo com a Diretora do Campus, Profa.Ana Rita Bezerra, “a iniciativa promove uma aproximação entre os acadêmicos, os estudantes do ensino fundamental e médio e a população em geral. Resolvemos iniciar durante a quarentena para utilizar o período ocioso, melhorando e alicerçando nosso nível de conhecimento”.

O Coordenador da Atenção Básica de Grajaú, Dr.Luís Fernando Mourão, destacou que é de fundamental importância a participação dos alunos da UEMA Grajaú. “Principalmente nesse momento criterioso para todos nós, porque somos a parte fundamental nessa nossa conquista de tentar manter as pessoas dentro de casa e oferecer conteúdos importantes para capturar a atenção delas”, disse ele.

No momento de isolamento social pelo qual o mundo está enfrentrando, é importante utilizar-se da tecnologia. “As Lives são uma estratégia de interação, trazendo temas de grande relevância para a vida acadêmica, proporcionando aprendizado, crescimento, prática de conversação, dentre outros benefícios, com a sensação de proximidade e calor humano mesmo a distância”, enfatizou a Profa.Maria Madalena Reis.

Os acadêmicos estão empolgados com o projeto. “Nós, acadêmicos, observando a enxurrada de notícias assustadoras que tem prevalecido durante a quarentena, resolvemos contribuir levando educação através das lives. Acreditamos que é hora de crescer, investir em si, se conhecer. E a educação pode fazer isso, por isso, nós vamos fazer com que ela chegue a sociedade”, animou-se a acadêmica de Enfermagem, Brenda Martins.

WhatsApp Image 2020-04-17 at 13.07.56

Por Paula Lima