Colação de Grau Excepcional: prazo de solicitação para participação encerra amanhã (21)

Por em 20 de abril de 2020

92789748_2989856441072430_4070019934355193856_oPor causa da pandemia do novo coronavírus, diversas medidas preventivas têm sido tomadas para evitar o contágio na Universidade Estadual do Maranhão (UEMA). Uma delas refere-se à Colação de Grau da IES.

Considerando a impossibilidade de realização presencial das solenidades de Colação de Grau dos formandos do semestre letivo 2019.2, foram estabelecidos, por meio da Resolução nº 1.038/2018 – CONSUN/UEMA, ad referendum do Conselho Universitário, procedimentos para Outorga de Grau, em caráter excepcional.

Para participar da Colação de Grau Excepcional, é necessário atender aos critérios do edital de Convocação (acesse https://www.uema.br/2020/04/uema-divulga-edital-de-colacao-de-grau-excepcional/). Conforme o edital, o formando precisa preencher um formulário eletrônico, disponível em http://colacaodegrau.uema.br.

O período de solicitação encerra amanhã (21). Após o término das solicitações, será emitida portaria do Reitor com relação nominal, por campi, dos concludentes que expressaram o desejo da outorga de grau excepcional. As certidões estarão disponíveis pelo mesmo endereço eletrônico no qual foi feita a solicitação.

Vale ressaltar que os procedimentos não se aplicam ao Campus de São Luís, que já realizou a Outorga de Grau dos formandos 2019.2 em sessões administrativas. Além disso, o formando tem a opção de aguardar a reformulação do Calendário Acadêmico para participar da cerimônia convencional.

Para a pró-reitora Adjunta de Graduação Fabíola Santana,  a decisão ad referendum do Presidente do Conselho Universitário de realizar a outorga de Grau excepcionalmente por ato administrativo do Reitor da UEMA poderá beneficiar 675 (seiscentos e setenta e cinco) concludentes dos diversos cursos e campi da Uema, além de contribuir com a disposição de profissionais dos cursos de Enfermagem e Medicina no combate ao coronavírus.

Por Débora Souza