Conheça a Biblioteca Virtual Universitária 3.0 – Pearson

Por em 22 de abril de 2020

2 (1)Que tal aproveitar esse tempo em casa para conhecer o primeiro acervo eletrônico de livros-textos com obras totalmente em português?

A Biblioteca Pearson é um acervo de livros digitais que conta com mais de 25 editoras parceiras e milhares de títulos em diversas categorias profissionais e literárias. São diversas áreas de conhecimento, tais como: administração, marketing, engenharia, direito, letras, economia, computação, educação, medicina, enfermagem, psiquiatria, gastronomia, turismo e outras.

1A Biblioteca Virtual está atualmente disponível em mais de 400 instituições de ensino, com mais de 3 milhões de usuários ativos. A plataforma ainda permite que o usuário faça marcações das páginas lidas, citações, notas e crie sua própria lista de livros favoritos.

Como parte do processo de adequação das aulas em período de quarentena, a Reitoria da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) encaminhará um questionário aos diretores de curso para que possam expressar de forma simples o conteúdo existente na biblioteca e sua aderência aos respectivos projetos pedagógicos.

Para realizar o acesso a Biblioteca Virtual clique aqui e utilize o CPF cadastrado no SigUema. Após ter o CPF validado, só fazer o cadastro e pronto! Boa leitura!

Por Priscila Abreu