Coronavírus: Conselho Universitário terá sessão online dia 30 de abril

Por em 22 de abril de 2020

UEMA

Na reunião, serão tomadas importantes decisões sobre o calendário acadêmico 2020.

Em virtude da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), que tem o isolamento social como principal orientação da Organização Mundial da Saúde (OMS) para conter o avanço da doença no mundo, será realizada, no dia 30 de abril, a sessão online do Conselho Universitário da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA).

“Nós vamos realizar a primeira reunião ordinária do Conselho Universitário, dentro de um modelo que, forçosamente tivemos que adotar, em virtude da necessidade de isolamento social, para avaliarmos todos os efeitos do coronavírus no âmbito da UEMA e tomar importantes decisões sobre o calendário acadêmico e demais atividades que pretendemos retomar”, explicou o reitor da universidade, Gustavo Costa.

Em março, a UEMA suspendeu a segunda etapa do PAES 2020 CFO/PCD e além do Calendário Acadêmico 2020 por tempo indeterminado, devido o avanço da pandemia no Estado.

Por Lucas Vieira