NOTA OFICIAL


Por em 26 de abril de 2020



nota2

A Universidade Estadual do Maranhão tomou conhecimento de denúncia formulada pela jovem Giseli Botega, na sua conta no Instagram, por meio da qual revela postagens atribuídas a discentes do curso de Engenharia Civil, campus São Luís.

O teor das mensagens é absolutamente incompatível com os valores e princípios preconizados pela UEMA e totalmente inaceitável no âmbito de uma comunidade acadêmica que preza o Estado democrático de direito, a convivência pacífica e igualitária, o respeito aos direitos humanos e a diversidade de gênero.

Pelo conteúdo da denúncia, a UEMA manifesta absoluto repúdio a qualquer tipo de desrespeito à dignidade da pessoa humana e a toda forma de constrangimento, assédio, sexismo ou violência.
Neste sentido, reafirma o compromisso e a determinação de apurar com rigor, no limite de sua competência e conforme seus regimentos, os fatos narrados e os efeitos dos mesmos no âmbito desta instituição.

Informa, por oportuno, que a Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis já reuniu todas as informações preliminares que foram publicizadas e encaminhará à Procuradoria Jurídica para instauração do devido procedimento administrativo.

São Luís, 25 de abril de 2020.
Prof. Gustavo Pereira da Costa Reitor



Últimas Postagens