Suspensas as datas de realização do PAES 2021

Por em 21 de abril de 2020

paesA Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) mantém suspensas as datas de realização do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior – PAES 2021.

De acordo com o calendário universitário, aprovado no início do ano, a UEMA já tinha as datas previstas para o PAES 2021. Porém, essas datas estão suspensas, e só serão definidas, a partir do acompanhamento da evolução da crise sanitária, da verificação do retorno das atividades escolares, públicas e particulares e das condições objetivas de interesse dos alunos. Pois, em primeiro lugar está o interesse e o direito dos estudantes, futuros candidatos ao PAES 2021.

O reitor da UEMA, Gustavo Pereira da Costa destacou: “Sou completamente contrário a manutenção das datas do ENEM, de maneira indiferente ao que está acontecendo hoje no país. Isso é um absurdo, considerando o processo de aprendizagem dos estudantes e a suspensão das aulas em todo o Brasil. Diferente dessa postura autoritária, em relação ao ENEM, de manter essas datas a todo o custo, a UEMA aguardará o retorno das aulas escolares e quando tivermos a possibilidade de perceber uma melhoria desse quadro sanitário que estamos vivenciando definiremos um novo calendário”.

Por Karla Almeida