Suspensas as datas de realização do PAES 2021

paesA Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) mantém suspensas as datas de realização do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior – PAES 2021.

De acordo com o calendário universitário, aprovado no início do ano, a UEMA já tinha as datas previstas para o PAES 2021. Porém, essas datas estão suspensas, e só serão definidas, a partir do acompanhamento da evolução da crise sanitária, da verificação do retorno das atividades escolares, públicas e particulares e das condições objetivas de interesse dos alunos. Pois, em primeiro lugar está o interesse e o direito dos estudantes, futuros candidatos ao PAES 2021.

O reitor da UEMA, Gustavo Pereira da Costa destacou: “Sou completamente contrário a manutenção das datas do ENEM, de maneira indiferente ao que está acontecendo hoje no país. Isso é um absurdo, considerando o processo de aprendizagem dos estudantes e a suspensão das aulas em todo o Brasil. Diferente dessa postura autoritária, em relação ao ENEM, de manter essas datas a todo o custo, a UEMA aguardará o retorno das aulas escolares e quando tivermos a possibilidade de perceber uma melhoria desse quadro sanitário que estamos vivenciando definiremos um novo calendário”.

Por Karla Almeida

Compartilhar.