UEMA discute Direitos Humanos em tempos de pandemia


Por em 22 de abril de 2020



unnamed

A equipe do projeto de pesquisa e extensão em educação em Direitos Novos Caminhos da Universidade Estadual do Maranhão vem realizando lives, com o intuito de discutir Direitos Humanos em tempos de pandemia, trazendo reflexões importantes como a importância do SUS.
As lives ocorrem semanalmente às terças e quintas no perfil do Instagram dos professores orientadores (Yuri Costa e Jean Nunes) – @yuri_costa_slz – e contam com um convidado especialista pelo menos uma vez por semana.
Nesta quinta, o tema debatido será CONTEXTO DE PANDEMIA E DIRETRIZES EM DIREITOS HUMANOS, às 20h.

Os professores e defensores públicos Jean Nunes e Yuri Costa coordenam o debate, que terá como entrevistado Renan Sotto Maior, presidente do Conselho Nacional de Direitos Humanos, defensor público federal, Secretário Geral de Articulação Institucional da DPU e mestre em Direito e Sociologia pela UFF.
A proposta do episódio é discutir como instituições nacionais e internacionais voltadas a defesa e promoção de Direitos Humanos, a exemplo do Conselho Nacional de Direitos Humanos (CNDH) e da Organização dos Estados Americanos (OEA), têm atuado no debate e expedição de diretrizes no atual contexto de crise sanitária, sobretudo no que se relaciona à defesa de grupos vulnerabilizados.


Últimas Postagens