UEMA e Universidade de Coimbra promovem seminário online

Por em 29 de abril de 2020

95050299_3022733071118100_1338613999037579264_oUma parceria entre a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), por meio do Núcleo de Tecnologias para Educação (UEMAnet), e a Universidade de Coimbra promove o seminário online, com a temática “Pontes entre o presencial e o digital: perspectivas para o presente e para o futuro”. O evento consiste em um conjunto de conferências online com educadores e pesquisadores do Brasil e de Portugal, com experiência em modelos presenciais, digitais e híbridos tanto na educação básica quanto no ensino superior.

Para a professora Ilka Serra, coordenadora do UEMAnet e uma das organizadoras do evento, o objetivo é discutir e apresentar experiências sobre o impacto do digital no cenário da educação durante e após a pandemia. Segundo a professora, temas relevantes como os desafios da transformação digital, a formação de professores e as práticas docentes mediadas pela tecnologia também serão abordados. A parceria assumida entre as duas instituições procura entender a situação emergencial e apontar caminhos que podem ser seguidos para a adaptação e conversão dos processos educativos ao modelo digital.

O seminário acontece nos dias 06, 13, 20 e 21 de maio com transmissão pelo Youtube. As quatro sessões do evento abordarão os seguintes temas: formação de professores para o uso de tecnologias digitais e para o Design Instrucional; a educação informal e inovação pedagógica; práticas em sala de aula e experiências de docentes que usam a tecnologia digital e os ambientes multimodais e gamificação da educação.

O link para participação será disponibilizado no dia da sessão nas redes sociais da UEMA (@uemaoficial) e UEMAnet (@uemanetoficial).

Por Laryssa Neves