UEMA recebe Selo A3P/MMA

Por em 17 de abril de 2020

selo

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), por meio da Assessoria de Gestão Ambiental (AGA), recebe mais um Selo da Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P/MMA), referente ao ano de 2019, como forma de reconhecimento e empenho da Instituição na implementação da A3P.

Assegurar uma vida saudável, promover o bem estar de todos, e buscar a responsabilidade socioambiental, por meio da redução, o uso e a segregação correta dos resíduos sólidos, gerados dentro e fora da Universidade tem sido a meta da AGA e também mais uma conquista para o meio ambiente.

A Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P) é um programa do Ministério do Meio Ambiente (MMA), que objetiva estimular os órgãos públicos do país a implementarem práticas sustentáveis, promovendo assim, a internalização dos princípios de sustentabilidade socioambiental.

Entre estas práticas está a revisão dos padrões de produção e consumo e adoção de novos referenciais em busca da sustentabilidade socioambiental, incentivando o uso de tecnologias mais eficientes, que poupem matéria-prima e incentivem a reutilização de insumos.