UEMA abre inscrições para Processo Especial de Revalidação de Diploma de Médico


Por em 8 de maio de 2020



WhatsApp Image 2020-05-08 at 14.58.03Em face da emergência por mais profissionais da área de saúde para atuar no enfrentamento da pandemia da COVID-19, a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) divulgou hoje (8) o edital do Processo Especial de Revalidação de Diploma de  Médico.

A revalidação de diploma, em caráter excepcional, pode ser solicitada por médicos graduados em instituições estrangeiras de Ensino Superior e que irão atuar na frente de combate ao novo Coronavírus no Maranhão.

As inscrições para o Processo também iniciam hoje e o prazo se estende até 13 de maio. A inscrição é online, por meio do endereço eletrônico http://www.prog.uema.br/revalidacao-medicina-especial/.

O seletivo é composto de três etapas: 1ª análise da documentação exigida pela Resolução CNE/CES n.o 03, de 22 de junho de 2016, e a Portaria Normativa n.o 22/2016, de 13 de dezembro de 2016,realizada pela Comissão Permanente de Revalidação da Uema; 2ª análise curricular pela Comissão Técnica de Medicina e realização de atividade acadêmica obrigatória,dedicadas às áreas de Atenção Básica e em Serviços de Urgência e Emergência do SUS, na rede pública de saúde do estado de Maranhão, exigência das Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Medicina (Resolução n.o 3, de 20 de junho de 2014) e 3ª análise da avaliação do relatório de atividade acadêmica obrigatória (estágio curricular obrigatório de formação em serviço).

Confira o edital: Edital n.101.2020 Revalidação de Diplomas EMERGENCIAL.

 



Últimas Postagens