Campus Itapecuru entrega kits com máscara e detergente em bairros e comunidades rurais

Por em 28 de maio de 2020

WhatsApp Image 2020-05-19 at 22.58.38O Campus Itapecuru da Universidade Estadual do Maranhão, realizou, entre os dias 20 e 23 de maio, a entrega de kits, contendo máscara e detergente, em bairros e comunidades rurais carentes da cidade de Itapecuru-Mirim, tendo como objetivo a prevenção, contenção e conscientização a respeito da Covid-19.

O projeto contou com o apoio e colaboração de alunos, docentes e doadores da cidade que decidiram abraçar a campanha “Previne Itapecuru, o Cesita contra a Covid-19”.

WhatsApp Image 2020-05-20 at 18.33.21Foram distribuídos aproximadamente 500 kits, contemplando os bairros, Torre, Rogério Baiano, Lago Encantado, Vila Nova e as comunidades rurais, Jaibara dos Rodrigues, Ponta Grossa e Ribeiro.

A campanha demonstra a preocupação da UEMA campus Itapecuru, representada pela Diretora Thallita de Queiroz Serra, funcionários, docentes e discentes com toda a população e se solidariza, promovendo ações que visem o bem-estar, segurança e saúde de sua comunidade.

No ato da entrega, foram formadas equipes de três pessoas (alunos e funcionários) a fim de garantir que não se aglomerassem e prevenindo de acordo com as normas sanitárias vigentes, que pede que se mantenha distanciamento social. Os mesmos no momento de distribuição dos kits, aproveitaram para conscientizar de que prevenção ainda é o melhor remédio, lembrando a todos que o uso de máscara é uma correta higienização salva vidas.

WhatsApp Image 2020-05-19 at 22.58.38 (2)