CESTI doa alimentos para famílias carentes de Timon

Por em 15 de maio de 2020

WhatsApp Image 2020-05-14 at 20.22.10Professores, alunos e funcionários da UEMA, em Timon, arrecadaram alimentos para famílias carentes da cidade. Nessa quarta-feira (13), a direção do Campus fez a entrega das cestas básicas no bairro Marimar.

Nesse momento em que o mundo vive uma crise profunda provocada pela COVID-19, várias famílias foram atendidas com a Campanha Solidária, desenvolvida pelo Campus da UEMA, com resultados positivos, onde as pessoas beneficiadas agradeceram a iniciativa da universidade.

Segundo a professora Edite Sampaio, diretora do Campus, a entrega das cestas arrecadadas com o projeto Elmo de Caduceu foi uma ação extremamente gratificante.

“Muitas pessoas estão em situação de vulnerabilidade econômica, passando fome. Neste sentido, é preciso atitudes que possam melhorar a vida do povo necessitado. Certamente, foi um momento importante que mostra a UEMA participando de ações sociais”, explica a professora.

WhatsApp Image 2020-05-14 at 20.22.11O presidente da Associação de Moradores do bairro Marimar em Timon, Carlos Eduardo Batista, ficou muito satisfeito com a iniciativa da UEMA em ajudar as famílias carentes de Timon. “Quero agradecer toda equipe da UEMA pelas doações de cestas básicas para alguns moradores que estão desempregados ou vivendo de subempregos, sem condições de comprar itens básicos para o sustento de suas famílias”, ressaltou Carlos.

E concluiu: “Um caso que me chocou foi quando uma criança recebeu a cesta e começou a chorar, porque não tinha o que comer em sua casa. Para nós é um prazer enorme essa parceria com o Campus da UEMA, em Timon”.

Por Alcindo Barros