Núcleo de Esporte Lazer da UEMA destaca propostas e orientações sobre exercícios físicos durante pandemia

Por em 18 de maio de 2020

casa

O Departamento de Artes e Educação Física, por meio do Núcleo de Esporte Lazer – NEL, tem comissão fomentar a prática de atividade física e saúde a toda comunidade universitária da Universidade Estadual do Maranhão, além da sociedade em geral, promovendo saúde consequentemente o combate ao sedentarismo.

Nesse período da Pandemia, os órgãos governamentais e de saúde, tem orientado a sociedade a permanecer e isolamento social no combate a contaminação do convite 19.

Diante do exposto, e como forma de estreitar esse esse distanciamento entre a UEMA e a sociedade, o NEL tem buscado por meio de iniciativa digitais contribuir por meio de atividades teóricas e práticas orientando as pessoas quanto a forma de exercitarem-se sem sair de casa por Live ou por meio de aulas de ginástica, dança e alongamento, contribuindo para a saúde física e mental de todos.

Durante uma Live realizada pela Proexae, o Prof. Dr. Fabiano de Jesus Furtado Almeida vinculado ao NEL, repassou dicas importantes sobre exercício físico na Pandemia, chamando atenção dos benefícios e riscos dessas atividades em domicílio e da necessidade de um acompanhamento por parte de um professor de Educação Física.

Durante todo esse período de isolamento, diversas propostas e orientações sobre exercícios físicos serão desenvolvidas por meio das plataformas digitais como forma de assegurar a melhor qualidade de vida da comunidade universitária e da sociedade em geral.