Projeto Novos Caminhos promove live com participação do sociólogo Boaventura de Sousa Santos, com o tema “A cruel pedagogia do vírus”

Por em 12 de maio de 2020

WhatsApp Image 2020-05-12 at 13.48.20Direitos Humanos em Tempos de Pandemia: Projeto Novos Caminhos promove live com participação do sociólogo Boaventura de Sousa Santos, com o tema “A cruel pedagogia do vírus: Reflexões sobre a pandemia”.

Os professores da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) e defensores públicos, Jean Nunes e Yuri costa, irão coordenar o debate online, que terá a participação do sociólogo português e professor catedrático da Universidade de Coimbra, Boaventura de Sousa Santos.

O objetivo do debate é apresentar as reflexões feitas pelo sociólogo Boaventura de Sousa Santos sobre o atual contexto de pandemia pela Covid-19, abordando temas, conceitos e perspectivas anunciados recentemente pelo intelectual, os quais estão condensados na obra “A cruel pedagogia do vírus” (2020, Almedina), reconhecida pelo autor como “primeiras lições” sobre a pandemia.

A live ocorrerá nesta quinta (14), às 10h, com transmissão pelo link https://us02web.zoom.us/j/87059015300?pwd=K01jb1BkUjNDOVVmQk5SL2JDVTY3dz09 e também no canal do YouTube: UEMANET Oficial.