Seminário promovido em parceria Brasil-Portugal encerra hoje

Por em 21 de maio de 2020

WhatsApp Image 2020-05-21 at 09.34.29O Seminário Pontes Entre Presencial e Digital, promovido por meio de uma parceria entre a Universidade Estadual do Maranhão e a Universidade de Coimbra, chega ao fim nesta quinta-feira. Ao todo, foram 04 sessões de debates e trocas de experiências programadas entre docentes e pesquisadores do cenário Brasil-Portugal. O objetivo foi discutir a educação mediada por tecnologias durante e pós pandemia.

Entre os temas discutidos, a formação de professores para o uso de tecnologias digitais, a educação informal e as inovações pedagógicas, práticas em sala de aula e experiência docente no uso de tecnologia. No encerramento, os profissionais debatem sobre o uso de plataformas multimodais e gamificação na educação. A última sessão do seminário Pontes Entre o Presencial e Digital acontece às 17h e pode ser acompanhada pelo link: bit.ly/pontes-4th-dia.