UEMA Campus Timon e UESPI desenvolvem projeto “Conte para alguém” durante o período de isolamento social

Por em 20 de maio de 2020

WhatsApp Image 2020-05-19 at 09.40.31Uma parceria entre a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) Campus Timon e a Universidade Estadual do Piauí (UESPI) gerou o projeto “Conte para Alguém” voltado para o infantil durante o período de isolamento social ocasionado pela pandemia do novo coronavírus.

O projeto tem como objetivo compartilhar histórias curtas em formato de áudio via whatsapp para  divertir as crianças nesse período de isolamento social.

As histórias são contadas por um grupo de professores e alunos de ambas universidades.

De acordo com a diretora do Campus Timon, as histórias podem ser compartilhadas também com pessoas de todas as idades que tiverem interesse.

“Nós enviamos uma imagem da capa do livro, um texto curto e o áudio. Enquanto as pessoas vão ouvindo o áudio, elas desenvolvem a imaginação, tendo assim, mais essa opção de entretenimento”, explica.

Quem estiver interessado em receber os áudios, basta enviar mensagem para o whatsapp (86) 99459- 5645.

Por Débora Souza