UEMA encerra campanha solidária com 200 cestas de alimentos doadas para o CRAS da Cidade Operária

Por em 14 de maio de 2020

WhatsApp Image 2020-05-14 at 12.32.17 (1)Na manhã dessa quarta-feira (13), a Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos realizou a entrega de 200 Cestas Básicas para o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), localizado na Cidade Operária, em São Luís.

A Campanha Solidária, que tem como principal objetivo ajudar as famílias que vivem em profunda situação de vulnerabilidade financeira, neste momento de crise, gerada pela pandemia do Coronavírus-COVID-19.

A arrecadação dos alimentos se deu por meio da participação de todos os setores da comunidade universitária e, também, de pessoas de fora da universidade. Mas, de acordo com o professor Paulo Catunda, pró-reitor da PROEXAE, a maior contribuição veio através de doações financeiras, o que, para ele, foi o grande impulso da campanha.

“A PROEXAE gostaria de agradecer a todos que fizeram doações para ajudar as famílias que moram no bairro Cidade Operária. É muito importante interagirmos com aquela população, pois temos uma universidade humanizada e solidária”, declara o professor Paulo.

A coordenadora do CRAS da Cidade Operária, Rosângela Azevedo, agradece a contribuição da UEMA e de todos os contribuintes que se engajaram na campanha. “Vocês realmente estão ajudando muitas famílias carentes neste momento de pandemia em que todos nós estamos vivendo”, disse ela.

No início da Campanha, a ideia da Ação Social era, em primeiro plano, ajudar cerca de 100 famílias carentes cadastradas pelo CRAS, mas ao final, a população foi além, e todo o alimento arrecadado chegou a um total de 200 Cestas Básicas.

Por Alcindo Barros