Campus Caxias realiza debate on-line sobre Química Aplicada em comemoração ao Dia do Químico

Por em 17 de junho de 2020

IMG-20200617-WA0010 (1)

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) Campus Caxias irá promover amanhã (18), a partir das 9h, o Debate sobre a Química Aplicada, com transmissão pela plataforma Google Meet.

O evento é gratuito e consiste em seminários sobre as vertentes de aplicação da Química em benefício da sociedade.

Podem participar professores e alunos da UEMA, IFMA (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão) e UFPI (Universidade Federal do Piauí). Todos os participantes terão a certificado de 4 horas.

As inscrições podem ser feitas através do link www.even3.com.br/dsaqa2020/.

Os palestrantes do evento são: o Prof. Dr. Raimundo Clécio Dantas Muniz Filho (UEMA

Campus Caxias); Prof. Dr. Helson Ricardo da Cruz Falcão (IFMA Campus Araioses); Prof.

Me. Wallonilson Veras Rodrigues (IFMA Campus Caxias) e a Profa. Me. Aurileide M.B.

Frazão Soares (PPGQ. UFPI).

Confira a programação:

09:00 – 10:00 O profissional da Química : campos de atuação e atribuições.
16:30 – 17:30 Imobilização de enzimas em suporte nanométrico híbrido
para a castração química de cães.
17:30 – 18:30 O impacto do biodiesel na economia brasileira.

Por: Emanuel Pereira