Campus da UEMA em Coroatá faz entrega de máscaras para profissionais da saúde do município


Por em 3 de junho de 2020



WhatsApp Image 2020-06-03 at 09.13.45Dando continuidade as Ações Sociais em benefício de pessoas comuns e profissionais da saúde nos diversos municípios onde atua, a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) fez, dessa vez, doação de várias máscaras Face Shield, à Secretaria de Saúde do município de Coroatá.

As máscaras foram entregues à Secretária de Saúde, Valquíria de Souza Costa que, em seguida, fez a distribuição aos profissionais da saúde no município.

WhatsApp Image 2020-06-03 at 09.13.45 (1)Para a professora Lilia da Silva Gomes, Diretora do Campus da UEMA em Coroatá, é saudável ao coração, poder ajudar pessoas que estão no pilotão de frente nos hospitais ou postos de saúde, nesse momento de crise causada pela Covid-19, não só em Coroatá, mas Brasil e no mundo.

As máscaras, produzidas em impressoras 3D, foram adquiridas por meio do professor João Alberto Porto, do Departamento de Física do Campus de Caxias, que em parceria com outras instituições, estão desenvolvendo um importante trabalho junto à comunidade. De acordo com informações das pessoas que criaram as máscaras, elas funcionam como uma barreira especial, pela qualidade e resistência que possuem, para que os profissionais de saúde e da segurança sejam melhor protegidos.

Por Alcindo Barros



Últimas Postagens