Eskada lança mais um curso novo

Por em 18 de junho de 2020

WhatsApp Image 2020-06-17 at 15.42.21A plataforma de cursos abertos da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), a Eskada, acaba de lançar mais um curso novo: Ensinando com o Moodle. O curso é voltado para professores e aborda recursos, configurações e formas de uso de uma das plataformas de aprendizagem on-line mais utilizadas no mundo. O objetivo é contribuir ainda mais para a formação de professores no uso de ferramentas digitais, considerando a potencialização da educação mediada por tecnologias em tempos de distanciamento social.

Desenvolvido pelo Núcleo de Tecnologias para Educação (UEMAnet), o curso aborda desde as configurações mais básicas até a utilização mais avançadas do Moodle, passando pelo uso de ferramentas e pelo engajamento de estudantes em atividades colaborativas. Para a professora Ilka Serra, coordenadora do UEMAnet, o novo curso e as demais ações e formações promovidas pela UEMA nesse sentido, servem como apoio e suporte para que os professores possam desenvolver novas competências e habilidades no uso das tecnologias e, assim, contribuir ainda mais no processo de ensino e aprendizagem.

Os cursos abertos da UEMA são 100% on-line, de rápida duração, possuem conteúdos constantemente atualizados e com direito a certificação. Com mais de 20 cursos no catálogo, a Eskada conta hoje com quase 400 mil alunos, distribuídos em 60 países.

Por Laryssa Neves