UEMA e UFMA realizam o I Seminário do NELF

Por em 17 de junho de 2020

WhatsApp Image 2020-06-16 at 11.27.07 AM
A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) e Univesidade Federal do Maranhão (UFMA) realizam o I Seminário do NELF on-line, cujo tema será “Lógica e Filosofia no Maranhão”, de 06 a 15 de julho. O evento está sob a responsabilidade do Núcleo de Estudos em Lógica e Filosofia Analítica da UFMA e Grupo de Pesquisa em Epistemologia e Educação (CNPq/UEMA/FAPEMA), tendo como coordenador o professor Leonardo Ruivo da UEMA.

O objetivo é divulgar algumas pesquisas em lógica e filosofia analítica que estão sendo desenvolvidas no Maranhão, bem como incentivar estudantes de graduação a pesquisarem nessas áreas.

O evento congrega, em sua maioria, pesquisadores da área de filosofia que atuam no Estado do Maranhão nas áreas de Epistemologia, Filosofia  da Linguagem, Filosofia da Matemática e Filosofia da Mente.
A primeira edição do Seminário contará com conferências de professores da UEMA e da UFMA, e também da Profa. Dra. Gisele Secco (UFSM), como convidada externa, que ministrará a palestra de abertura, intitulada “Lógica, mulheres e a arte da graça”, apresentando uma leitura crítica do livro “Words of Power – a feminist reading of the history of logic”.
As inscrições são limitadas e as comunicações serão transmitidas através da plataforma Google Meet, por meio do link: meet.google.com/kro-gkqh-pyf.
Mais informações e inscrições pelo link https://sigeventos.ufma.br/eventos/public/evento/inelf.
Confira a PROGRAMAÇÃO.
Por Paula Lima