LIGMA realizará o I Simpósio Virtual de Melhoramento Genético Animal (Melhora On)

Por em 22 de junho de 2020

WhatsApp Image 2020-06-21 at 23.52.05A Liga Acadêmica de Melhoramento Genético Animal (LIGMA), com apoio da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), realizará no período de 24 a 26 de junho de 2020, o I SIMPÓSIO VIRTUAL DE MELHORAMENTO GENÉTICO ANIMAL (MELHORA ON), abordando o tema “Melhoramento Genético em animais de companhia e de produção”.

Será a primeira edição do evento que propõe disseminar informações por meio de palestras e discussões que contemplarão assuntos pertinentes ao melhoramento animal em diferentes espécies.

Para a Orientadora da Liga, profa. Dra. Marília Martins, a realização deste evento consagra o compromisso dos nossos estudantes, membros da Liga, com o saber e com a busca de novos conhecimentos na área de Melhoramento Genético, os quais serão tratados por palestrantes renomados.

O público alvo do evento são estudantes, técnicos e criadores.

O evento ocorrerá de forma gratuita, em plataforma virtual, tanto para estudantes quanto para profissionais e as inscrições já estão abertas e podem ser efetuadas pelo SIGUEMA.

Para mais informações acesse a programação AQUI.

Sobre a LIGMA

No segundo semestre de 2018 foi fundada a Liga Acadêmica de Melhoramento Genético Animal (LIGMA), a primeira liga acadêmica do Centro de Ciências Agrárias da Universidade Estadual do Maranhão. Os ligantes são do Curso de Medicina Veterinária.

A liga tem como objetivo complementar, atualizar, aprofundar e ou difundir conhecimentos e técnicas acerca melhoramento genético animal, com ênfase na aplicação prática dessas competências voltados à realidade produtiva atual, onde tem finalidade de estimular estudantes dos cursos das Ciências Agrárias a acompanhar as práticas.

Por Karla Almeida